Social Icons

Chute em mulher doi?

Se levarem um chute nas partes baixas, as mulheres vão sentir tanta dor quanto os homens? 

Todo homem sabe como é dolorido levar um chute nas partes baixas. E as mulheres? Será que nelas um chute no mesmo lugar dói menos? “Qualquer traumatismo causa dor. O que acontece é que no sexo masculino a dor é mais intensa porque as glândulas – os testículos - são externas e sem proteção ”, diz José Jorge Serapião, diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 

Na mulher, uma pancada na vulva dói menos porque suas glândulas – os ovários – são internas, ficam na barriga. “Apesar disso, traumatismos na vulva podem ser graves , como qualquer outro ferimento”, diz o ginecologista. E hoje, as mulheres estão muito mais suscetíveis a lesões nas genitálias porque se expõem mais em esportes que antes não praticavam.

Onde as mulheres sentem mais dor é mesmo o peito. “Os seios femininos são cheios de vasos sanguíneos e as glândulas mamárias são muito sensíveis à dor”, diz Serapião. Uma tortura comum na Antiguidade era beliscar com um equipamento de metal os seios femininos.

A dor intensa, tanto para homens como mulheres, não existe por acaso. É fruto da seleção natural. Homens que sentem mais dor nos testículos têm mais chance de deixar descendentes, já que protegem mais a área, responsável justamente pela reprodução. E, nas mulheres, ocorre o mesmo, já que a dor faz com que elas protejam os seios contra lesões, o que é essencial para amamentar os filhos. 

Reportagem da revista Galileu

Veja alguns videos que escolhermos para ilustrar a reportagem:
Video 1 - clique aqui! - click here!
Video 2 - clique aqui! - click here!

3 comentários:

  1. nada ve essa reportagem furada !! nem é citado o clitoris q é um dos orgãos + sensivel da mulher e aquele vid num prova nada do no balls jane pq tem muito cara q leva chute no sako e aguenta de boa só cassa no youtube !!! e muitas garotas com um peteleko na xana ja faz drama !!! isso varia de pessoa pra pessoa !!!

    ResponderExcluir
  2. achei uma prova http://www.youtube.com/watch?v=urmi4lS8zVk&feature=related só assistir e ver fazendo drama com um peteleko de uma menina de 2 anos:/ agora so falta vcs falarem q é traveko auhauhauhauh para com isso

    ResponderExcluir
  3. http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=102237569&searchid=d12ae8a4-35f4-4026-bf8f-214932e58f87 olha aí ow... na verdade em mulher dói mais do q nos homens flexíveis... em homem flexível nem dói nada essa baboseira de ballbusting... da próxima vez posta um vídeo onde o chute acerte d verdade... vc viu q o chute acertou na bunda e mesmo assim ela não deixou chutar d novo pq ficou com medo d acertar coisas mais sensíveis...

    ResponderExcluir